a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

7 de abril de 2016

Birgitta Jónsdóttir (Islândia)

Esta senhora é activista, escritora e poetisa, para além de ser também líder D'Movimento que despoletou a "revolução" islandesa em 2009, actualmente é deputada pelo Partido Pirata. Foi também co-produtora do vídeo publicado no Wikileaks - Collateral Murder.
Nascida em Reykjavik, a sua primeira colecção da poesia foi publicada quando ela tinha 22 anos pela maior editora da Islândia, Almenna Bókafélagið, AB books, em 1989. Birgitta organizou "Arte contra a guerra", onde um número de artistas e poetas islandeses saíram para protestar contra a guerra no Iraque. Birgitta colocou pela primeira vez uma galeria de arte islandesa online, em 1996, para a Apple Shop na Islândia. Birgitta tem participado em vários projectos internacionais relacionados com a escrita e activismo incluindo "Poetas Contra a Guerra", "O Diálogo Entre Nações por Meio da Poesia" e "Poetas pelos Direitos Humanos". Ela também editou e publicou dois livros internacionais: "The World Healing Book" e o "The Book of Hope", que contém os escritos de Lawrence Ferlinghetti, Rita Dove, Dalai Lama, o rabino Michael Lerner, John Kinsella, e Sigur Rós. Birgitta é uma fundadora da Beyond Borders Press e Radical Creations.
Segundo uma sondagem de ontem, o Partido Pirata seria o mais votado e por consequência Birgitta Jónsdóttir seria primeira ministra.
Segue o link 
http://this.is/birgitta/

Sem comentários: