a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

27 de julho de 2015

PASSOS COELHO, E AGORA?


"É hora de os portugueses dizerem à oposição que ela não é precisa" - Passos Coelho. in - Notícias ao Minuto
Enfrentei a ditadura, fui mineiro, calcorreei meio mundo e, muito sinceramente, nunca tive MEDO. Mas estou a ficar. Não por mim que já vou na curva descendente da vida, mas pelos meus netos e pelos netos dos meus concidadãos.

Esta frase, saída da boca do primeiro-ministro do meu país, deixa-me apreensivo e cheio de medo. Parece uma simples frase, inocente até, proferida talvez, com uns copos de Poncha de permeio, mas mesmo assim fico medroso, coisa que nunca fui.
A mesma ficaria bem na boca de um qualquer Salazar, Hitler, Mussolini ou Staline, não na de um cidadão que se diz "democrata" mesmo que ultra-liberal.
Esta frase deixa-me de pé-atrás, mais vigilante, talvez até com vontade de desenterrar os meus livros da clandestinidade.
Estou com medo.

Sem comentários: